.8 de dezembro de 2017

Progressiva caseira – SEM GASTAR NADA


Olá vaidosas! E aí, tudo bem vocês? Espero que sim... *--*

No post de hoje eu vim falar sobre o meu cabelo, para quem não sabe eu estou na transição para retirar as químicas do cabelo,quero tratar ele apenas com produtos que não danifique ele e de preferência sem química! Vou contar um pouquinho da historia do meu cabelo para vocês, pois já tive um corte químico, só quem já teve sabe como é difícil passar por essa situação, não é nada fácil! Tem que ter muita paciência, buscar autoestima, pois é muito ruim ver seu cabelo cair, gente eu fiquei acredito eu que uns 5 a 6 dedos de cabelo, isso há 5 anos atrás... na época eu usava mega hair, fazia muitas besteiras no meu cabelo, usava essas progressiva de farmácia, não tinha uma cabeleireira que cuidava do meu cabelo, fazia tudo que eu julgava ser certo! Usei uma progressiva dessa de farmácia, não deu muito certo no meu cabelo, não alisou nada apenas reduziu o volume, 1 mês depois resolvi passar guanidina, meu maior erro. Kkkkkk meu cabelo caiu, muito! Fiquei desesperada. Com isso comecei a usar tic-tac, foi aí que comecei a fazer cronograma capilar. Meu cabelo se desenvolveu bem com as receitinhas caseiras, depois disso nunca mais usei mega hair (nó amarrado) sempre tic-tac e depois o método entrelaçado (faz uma trança no cabelo, costura o alongamento na trança).
Tenho usado lace wig (peruca) a 1 ano (1 ano sem passar química) rsrs melhor coisa, pois meu cabelo respira, posso cuidar dele e sem falar que não danifica nada o meu cabelo!  Faço as receitinhas caseiras e uma delas é essa progressiva caseira que vocês vão conferir o passo a passo no vídeo!
Vamos a receitinha:
1 Etapa- Você vai precisar de:
  2 colheres de sopa de óleo e coco ou qualquer óleo vegetal;
2 colheres de sopa de mel;
2 Etapa-  Você vai precisar de:
200 a 250 ml de leite;
2 colheres cheia de sopa de amido de milho (Maisena);
3 colheres de sopa de leite de coco;
1 colher de sopa cheia de açúcar;
 1 colher de creme de hidratação de sua preferência;

Confiara agora o passo a passo no vídeo! 

Meninas, meu cabelo ama essa receitinha os fios ficam bem alinhados, ele fica super macio de sedoso, reduz muito o volume! Porém é um efeito gradativo, quanto mais faz, mais verá bons resultados, aconselho fazer de 15 em 15 dias. Super recomendo essa receitinha, essa progressiva caseira é vida!!!

Então é isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado da dica de hoje! Beeeijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário